Samsung

Patente da Samsung mostra tela que dispensa cabos de alimentação

Redação Olhar Digital 07/03/2019 16h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma TV totalmente sem fio

Quando falamos de um device que funciona"sem fios", nos referimos apenas à transmissão de dados ou à matriz energética de baterias recarregáveis. No mercado, não há equipamentos capazes de operar completamente sem fio.


Entretanto, essa é precisamente a ideia de uma patente interessante da Samsung — que poderia revolucionar a forma como instalamos e penduramos smartTVs nas paredes.

Reprodução

Como mostram as imagens anexadas ao registro de patentes, a inovação é um receptor sem fio, que seria colocado na parte traseira da tela. Ele receberia energia elétrica a partir de um transmissor localizado externamente — no rack localizado embaixo da TV, por exemplo; a distância entre esse receptor e o televisor não foi especificada.

Reprodução

Isso permitiria que o aparelho fosse instalado simplesmente pendurado na parede.  Fios e cabos não seriam necessários. Essa tecnologia é algo que a Samsung vem trabalhando algum tempo com seu sistema One Connect, principalmente nos modelos tops de linha com tela Qled.  A promessa da evolução da mesma acabaria com os cabos de uma vez por todas na sala de estar.

Porém existem questionamentos não respondidos sobre o projeto. Que potência seria transmitida? Com quais frequências o aparelho trabalharia? O televisor interferiria as redes Wi-Fi usadas em outros equipamentos domésticos? Também não se sabe como o sinal de vídeo seria transmitido para a tela —  especialmente nos modelos 4K e 8K.

Enfim, vamos ver se a Samsung consegue tirar a ideia do papel. 

Samsung Smart TV patente patentes
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você