Óculos de realidade aumentada podem ajudar a encontrar chaves perdidas

Uma patente de de realidade aumentada da Microsoft pode ajudar usuários a encontrar chaves perdidas em um ambiente. Por meio da tecnologia, um dispositivo semelhante a um Hololens consegue “digitalizar” os arredores e reconhecer alguns objetos programados, como carteiras, chaves, entre outros, mesmo que eles estejam escondidos atrás de alguma coisa.

Para utilizar o recurso, o usuário precisa digitalizar o objeto, além de fazer uma espécie de rastreamento no local, para que o dispositivo armazene dados de localização e posição. Assim, conseguem monitorar a movimentação e onde você deixou cada objeto registrado. Se você deixar a chave embaixo do jornal, basta colocar os óculos para ganhar uma espécie de "visão de raio X", já que o visor vai destacar as chaves como se o tal jornal fosse transparente

Reprodução

A patente pode ainda ajudar usuários a lembrar de comprar algum item quando estão em uma loja, o que prova que a tecnologia é muito mais que um buscador de objetos perdidos, mas sim um identificador de objetos inteligente.

Via Engadget


Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ