Apple Watch 2

Patente mostra pulseira do Apple Watch que se ajusta sozinha ao pulso

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple registrou recentemente uma patente de um relógio inteligente que pode se ajustar automaticamente ao pulso do usuário. A tecnologia, que recebeu o nome de "ajuste dinâmico para dispositivos vestíveis eletrônicos".

O documento explica que as pulseiras de relógios convencionais podem acabar apertando, puxando os pelos do braço ou a pele do usuário durante o uso, caso elas estejam muito apertadas. O contrário também não é agradável: muito largas, as pulseiras podem fazer com que o relógio escorregue pelo braço.

O sistema inclui um "tensor" que pode ser ajustado através do relógio. Isso significa que o Apple Watch é capaz de sentir se o relógio está frouxo e apertar sozinho com um toque na tela.

Apple Watch

A empresa sugere diferentes métodos para o ajuste automático das pulseiras: um fio de cobre que se contrai quando é aplicada uma corrente a ele, uma "bolsa" que se enche de líquido ou gás ao redor da pulseira e um ajuste padrão automático.

A tecnologia também poderia ser usada para notificar o usuário silenciosamente. Um simples aperto, por exemplo, poderia indicar novas mensagens. Além disso, a fabricante parece sugerir o movimento de apertar e soltar como uma maneira de se logar em sites e serviços.

Como acontece com toda patente, não se sabe se ela sairá do papel.

Via BusinessInsider

Apple patente apple watch
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você