Patente mostra técnica para usar iPhones maiores com uma mão só

 Muita gente reclamou quando a Apple decidiu aumentar a tela de seus iPhones, o que contribuiu para que a empresa lançasse o iPhone SE, modelo que traz de volta a tela de 4 polegadas ao smartphone. Mas, de acordo com uma patente descoberta nesta semana, quem tem mãos pequenas não vai precisar comprar a versão menor do celular para conseguir usá-lo com uma mão só.

O documento mostra como o sistema poderá mover automaticamente os elementos a interface para que o polegar do usuário consiga alcançá-los sem dificuldade. A novidade poderá variar a posição até de acordo com a mão que usa o telefone.    

Reprodução
Como funciona?
Alguns detalhes descritos mostram o uso do acelerômetro e do giroscópio para determinar a posição da mão e da maneira como o polegar se move pela tela.

A Apple poderia também usar o Touch ID para identificar qual dedo foi usado. Nesse caso, o 'Slide to Unlock' poderia mudar de lado, com base na mão.

Reprodução

A patente revela que a novidade pode estar disponível até para modelos atuais, mediante uma atualização. Isso pode significar que, no futuro, uma atualização pode incorporar o recurso aos dispositivos já existentes.

Via TheNextWeb

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ