Patente sugere que Apple trabalha há anos em reconhecimento facial para iPhone

Rumores indicam que o iPhone 8 vai contar com tecnologia de reconhecimento facial e, de acordo com patentes obtidas pelo AppleInsider, a Apple trabalha no recurso há mais de três anos.

A Apple entrou com um pedido de registro de patente de um recurso de reconhecimento facial em 2013, e os documentos referentes ao pedido apareceram na quinta-feira, 13, no site do órgão responsável por patentes dos EUA.

Os documentos mostram mais ou menos como pode funcionar o recurso, caso realmente seja incluído no iPhone 8. Ele deve usar sensores especializados e câmeras para detectar o rosto do usuário e, assim, autorizar ou não o acesso ao dispositivo quando ele estiver bloqueado.

Se os rumores estiverem certos, o reconhecimento facial vai ser um dos principais novos recursos do iPhone 8, que deve ser apresentado nos próximos meses.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ