Patriot lança cartão SDHC de 16 GB

Alta capacidade vem acompanhada de um preço bastante salgado

A Patriot Memory está lançando no mercado europeu um cartão de memória no formato SDHC com capacidade de 16 GB. Com preço sugerido de 279 Euros, o cartão é um dispositivo Classe 6, ou seja, capaz de taxas de transferência de até 6 MB/s. Desde junho, vários fabricantes vem apresentando cartões SDHC de alta capacidade, entre eles a Microdia, Kingmax, Toshiba, A-Data e Panasonic. Os preços ainda são altos, mas espera-se que a competição (e o aumento no volume da produção) causem uma derrubada rápida.

 

Embora tenham o mesmo tamanho e formato que um cartão SD tradicional, os cartões SDHC só podem ser usados em dispositivos compatíveis. Infelizmente, para os fabricantes, muitos dos que já estão no mercado só suportam cartões de até 4 GB, a não ser que uma atualização de firmware (nem sempre disponível) seja feita.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ