PCs com Linux também são usados em botnets

Por conta da difícil detecção, usuários não sabem que seus servidores estão comprometidos

Redação Olhar Digital 18/02/2008 10h32
Logo Olhar Digital
A A A

Segundo a firma de segurança Sophos, as máquinas Linux, assim como os usuários de Windows, são freqüentemente confrontados com os perigos de redes botnets, que transformam máquinas em zumbis controlados remotamente para fins ilícitos pela Internet. Segundo o site heise Security, muitas instalações do sistema gratuito são utilizadas como servidores que controlam PCs com Windows comprometidos.

Em um artigo publicado em seu blog, a Sophos explicou que os hackers tentam explorar senhas SSH fracas ou brechas de segurança para penetrar nos sistemas Linux e instalar o malware Linux/Rst-B backdoor, conhecido por seis anos e que infecta binários ELF e aceita instruções remotas.

Para resolver este problema, a Sophos disponibilizou uma ferramenta de verificação gratuita, que pode ser baixada pelo atalho http://tinyurl.com/3835mz.

Computadores Aplicativos Linux
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você