Battlestar Galactica

Peacock, streaming da NBC Universal, vem para concorrer com a Netflix

Renato Mota 22/01/2020 11h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apostando em franquias de peso no cinema e na TV, como Law and Order, Jurassic World, Battlestar Galactica, Velozes e Furiosos e House (entre muitos outros), a plataforma terá modelo pago e gratuito

Mais um estúdio/canal de TV lançará seu próprio serviço de streaming em 2020 para concorrer com Netflix, Amazon Prime, Apple TV+, Disney+ e companhia. No dia 15 de julho, a NBC Universal disponibiliza nos Estados Unidos o Peacock, uma plataforma com mais de 600 filmes e 400 séries (com um pré-lançamento no dia 15 de abril para seus assinantes).


Além de oferecer conteúdo que já é bastante popular – tanto na telona quanto nas telinhas – a plataforma irá experimentar um novo modelo de negócio, com três categorias de assinaturas: gratuita, premium com anúncios e totalmente livre de propagandas. 

A plataforma terá conteúdos sob demanda e ao vivo, de filmes, séries, documentários, notícias, programas de entretenimento e esportes. Neste último caso, além de contratos com o campeonato inglês de futebol e a Ryder Cup de golfe, a NBC Universal fechou um acordo exclusivo para transmissão diária ao vivo das Olimpíadas 2020.

Entre as séries, o Peacock terá sucessos novos e clássicos – muitos que pertencem à NBC Universal – como Law and Order, Chicago Fire, Yellowstone, Two and a Half Men, 30 Rock, Bates Motel, Battlestar Galactica, Brooklyn Nine-Nine, Cheers, Downton Abbey, Everybody Loves Raymond, Frasier, House, The Office, Saturday Night Live e Will & Grace.

Franquias de peso também do cinema estarão no streaming (muitas com exclusividade num futuro próximo), como Velozes e Furiosos, Jurassic World/Park, American Pie, De volta para o futuro, ET – O Extraterrestre, Mamma Mia!, Shrek, Jason Bourne e Meu Malvado Favorito.

Serão três opções de assinatura. Peacock Free é gratuita e com anúncios, e dá direito a mais de 7.500 horas de programação, incluindo temporadas atuais das séries (com um dia de atraso), séries clássicas, filmes, notícias e programação esportiva. O Peacock Premium é pago (US$ 5), mas mantém os anúncios. Em compensação, inclui as produções originais, acesso antecipado a programas de entrevistas e a Premier League, totalizando mais de 15.000 horas de conteúdo. Com outros US$ 5 extras, você se livra dos anúncios.

A empresa espera atingir de 30 a 35 milhões de contas ativas até 2024. Por enquanto, não há expectativa de lançamento do Peacock no Brasil.

Streaming Cinema séries Universal
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você