Peças de xadrez se movem sozinhas em tabuleiro inteligente

Quem leu ou assistiu à série Harry Potter provavelmente vai lembrar do xadrez dos bruxos descrito nos livros, as peças no tabuleiro se movem sozinhas, obedecendo ao comando do capitão da partida, que pode assumir o papel de qualquer uma das peças. Pensando em tirar a ideia do papel, um grupo de desenvolvedores criou o Square Off, um tabuleiro inteligente que move as peças sozinho.

Square Off Modo

O dispositivo é controlado via app para smartphone, e permite jogar xadrez à distância com jogadores de todo o mundo, em tempo real. As peças dos adversários são reproduzidas no tabuleiro físico, assim como o contrário também acontece.

Um público incrível, um prêmio de prestígio e muitas memórias.  13 de outubro de 2016. Criador Faire Roma.

Modo de treinamento

Os desenvolvedores criaram também um modo de treino, que usa a inteligência artificial para aprimorar as habilidades do jogador humano. As peças se movem via atração magnética e, segundo a fabricante, não há risco de colisões durante os movimentos.

O Square Off está disponível para financiamento coletivo no KickStarter. Quem quiser pode investir a partir de US$ 169. 

Via TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ