Pela 1ª vez, Cuba terá oferta de internet doméstica

A estatal de telecomunicações cubana, ETECSA, anunciou nesse domingo, 31, que pela primeira vez os cidadãos do país terão acesso a internet doméstica.

Ainda não se sabe quanto custará o serviço, mas a empresa afirma que ele será entregue via fibra óptica e que a provedora da tecnologia será a chinesa Huawei. Empresas também poderão pedir pela instalação do serviço, incluindo cafés, restaurantes e bares.

Este é mais um passo do país rumo à abertura da rede para a população. No ano passado foi anunciado que o governo criaria uma rede de hotspots Wi-Fi e baratearia o acesso para algo em torno de US$ 2 a hora.

O preço, aliás, é um dos principais problemas a serem contornados na ilha. Como destaca a CBS, empresas estrangeiras pagam centenas de dólares por mês para manter seus executivos conectados, mas o cidadão médio da Cuba recebe um salário equivalente a US$ 25.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ