Pela primeira vez, álbum exclusivo de streaming leva prêmio no Grammy

Filmes da Netflix já foram indicados algumas vezes ao Oscar, mas no último domingo, 12, foi a vez de o mercado da música também se render ao streaming. Pela primeira vez, um álbum disponibilizado apenas em plataformas como o Spotify foi destaque no Grammy, maior prêmio da indústria musical norte-americana.

O álbum em questão é "Coloring Book", do norte-americano Chance the Rapper, que levou o prêmio na categoria "Melhor Álbum de Rap". Durante a cerimônia do Grammy, Chance the Rapper também venceu nas categorias "Melhor Novo Artista" e "Melhor Performance de Rap" pela música "No Problem".

Esta foi também a primeira edição do Grammy a aceitar inscrições de álbums distribuídos exclusivamente por streaming, em plataformas como Spotify, Google Play Música, Apple Music, Tidal e Deezer, sem cópias físicas em CD.

O reconhecimento no Grammy chega pouco mais de um ano depois que a associação que representa o mercado musical dos EUA (RIAA, na sigla em inglês) anunciou que passaria a contar streaming de álbuns em seus prêmios de "disco de ouro" e "disco de platina".

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ