Estação Espacial

Pentágono quer ter estação espacial autônoma na órbita da Terra

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 03/07/2019 13h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O plano seria colocar algo pequeno, mas que com o tempo possa servir de habitação humana para militares

A Unidade de Inovação em Defesa (DIU) do Pentágono emitiu uma solicitação para um minúsculo posto aéreo orbital “autônomo e livre” que possa hospedar experimentos e equipamentos em órbita e poderia eventualmente ser ampliado para habitação humana.


O posto seria pequeno, precisando ter pelo menos um metro cúbico de espaço interno, ser capaz de carregar 80 quilos e ter energia contínua. Ainda é preciso que ela seja capaz de se mover em órbita sozinho e possa ser construído rapidamente. O desejo dos militares é que ele esteja pronto dentro de dois anos após a assinatura de um contrato.

Os militares também dizem que eventualmente querem que a estação seja modular, ou seja, capaz de conectar outros componentes ou outros postos avançados. Ter um braço robótico, ser capaz de transportar pessoas e ser protegido contra radiação para aplicações “além da órbita baixa da Terra” também são características que entram no pacote.

Apesar de não estar claro qual seria a finalidade da estação, ela parece ser uma plataforma que os militares poderiam usar para uma variedade de propósitos, como observação, experimentos ou exploração.

Uma solicitação é apenas uma proposta para os empreendedores apresentarem idéias para solução de problemas ou necessidades dos militares pensem que possam precisar, como uma aeronave autônoma para pastorear as pessoas dentro e fora de um campo de batalha. Não é uma indicação de que o Departamento de Defesa está em breve pronto para estabelecer sua própria frota de estações espaciais em órbita. O coronel Steve Butow, diretor do Portfólio Espacial da DIU, disse à Breaking Defense em um email que sua equipe está “lançando uma ampla rede em busca de soluções comerciais que possam atender às necessidades básicas descritas na primeira parte da solicitação”.

Lembrando que o Tratado do Espaço Sideral proíbe os signatários de manter armas nucleares em órbita ou estabelecer bases militares e postos avançados na Lua e em outros planetas, mas uma estação espacial parece que seria permitida.

 

Via: The Verge

Estação Espacial EUA
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você