Logo Olhar Digital

Pesquisa aponta LG como líder mundial em telas de plasma

Redação Olhar Digital 30/04/2008 12h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

LG produziu 34,8 % das telas de plasma no primeiro trimestre de 2008

lg

A LG Electronics ficou na liderança mundial na indústria de telas de plasma no primeiro trimestre graças à crescente demanda por televisores com telas estreitas mais acessíveis, afirmou a empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch. A LG produziu 34,8 por cento das telas do mercado de painéis de plasma no primeiro trimestre.

A DisplaySearch afirmou que a popularidade das telas de plasma de 32 polegadas, fabricadas somente pela LG, explica a evolução de 97 por cento da companhia e seu salto de posição no mercado.

A também coreana e rival da LG no segmento, a Samsung SDI, avançou para a posição de número 2, com 30,5 por cento de participação, graças principalmente ao aumento da produção de telas de 42 polegadas.

A japonesa Matsushita Electric Industrial perdeu a posição de número um e agora é a número três, com fatia de mercado de 27 por cento. Foi a primeira vez que a empresa deixou de ocupar o topo do segmento desde o terceiro trimestre de 2006.

A tela de plasma já foi a tecnologia com melhor relação custo/benefício para TVs de tela plana, mas perdeu sua dominância no mercado conforme fabricantes como a Samsung Electronics e Sharp elevaram a produção de grandes TVs de LCD e encontraram uma forma de reduzir os preços o suficiente para tomar a posição das telas de plasma no mercado.

Dinheiro Mercado Monitores Plasma LCD Televisão
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você