meio ambiente

Pesquisa: Consumidores estão de olho na TI Verde

Redação Olhar Digital 11/07/2009 11h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de preocupados, consumidores não sabem identificar onde eles deixam seus maiores impactos

Um novo estudo encomendado pela Lexmark International revelou que a maior parte das pessoas está preocupada com o tanto que impactam o meio ambiente com as suas ações. Mas ao mesmo tempo, a maioria também não sabe dizer o que poderia fazer para diminuir este impacto, ou que ações deixam rastros mais profundos que outras.

10 mil consumidores foram entrevistados em 21 países, e os resultados mostram que as pessoas estão dispostas a colaborar. 84% responderam que dariam preferência à uma empresa que se mostrasse mais preocupada com relação à reciclagem, e 75% se sentem mal ao imprimir cópias desnecessárias no trabalho, por exemplo. 

Mulheres estão mais propensas a colaborar com o meio ambiente. Elas também estão mais por dentro das questões ambientais, e souberam pontuar melhor as ações que impactam o meio ambiente de forma mais grave. Mulheres também estão mais propensas a comprar produtos de empresas que reciclam, e 71% delas (contra 63% dos homens) afirmam que se sentem culpadas ao jogar no lixo algo que poderiam consertar.

Consumidores americanos mostraram-se menos informados que os entrevistados de outros países. Além disso, acreditam cegamente que a maioria das empresas está fazendo o que pode para diminuir emissões de gases poluentes. Será mesmo?
Mercado Business Center TI Verde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você