Pesquisa diz que usuários de BlackBerry desejam iPhone

Estudo entrevistou 159 pessoas e revela que 40% tem interesse em comprar um iPhone na próxima troca de celular

Redação Olhar Digital 17/03/2010 18h00
blackberry
A A A

A popularidade do iPhone parece estar crescendo entre os usuários das concorrentes. Pesquisa feita pela Crowd Science revela que o smartphone da Apple é cobiçado por boa parte das pessoas que utilizam BlackBerry.

Entre 159 entrevistados pelo estudo, 40% afirmam que pretendem comprar um iPhone na sua próxima troca de celular. Logo depois do aparelho da Apple, a preferência dos usuários é por smartphones com Android, cerca de 38% manifestaram interesse nos gadgets com a plataforma. Dentro deste segmento, o Nexus One, do Google, lidera a votação com 32%.

A pesquisa, no entanto, não apresentava a opção de adquirir um outro BlackBerry, o que pode comprometer a conclusão final do estudo. O aparelho da RIM é atualmente o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, com 43% do mercado. O iPhone fica em segundo lugar, com 25,1%.

iPhone Blackberry
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você