Pesquisa: donos de Android são leais - até a chegada de um novo iPhone

Uma pesquisa realizada pela Ericsson para medir a lealdade de usuários de Android, iOS e Windows mostra que os donos de dispositivos Android são os que menos trocam de sistema operacional, até que a Apple lance um novo iPhone.

A taxa de retenção, traduzida como o comportamento dos usuários ao trocar de celular mantendo o sistema operacional, entre quem tem um telefone que roda o sistema do Google é maior do que a do iOS: 82% contra 73%. De acordo com o estudo, isso acontece porque os donos de iPhones mais velhos se tornam menos propensos a comprar qualquer dispositivo - rode ele Android, iOS ou Windows - do que os donos de Android, que continuam a atualizar seus smartphones.

Entre julho e setembro - quando foram lançados os iPhones 6S e 6S Plus- o número de usuários que trocaram de um iPhone para um iPhone mais recente passou de 1,1% para 4,5%. A porcentagem de usuários do Android que trocaram de sistema operacional dobrou, passando de 0,3% para 0,6%. Confira os gráficos e compare a diferença: 


Antes do lançamento de um iPhone

Reprodução 

Depois do lançamento de um iPhone

Reprodução 

O Windows tem a menor taxa de retenção, perdendo cerca de 2,5% de seus usuários para o Android e o iOS quando um novo iPhone é lançado.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ