Robô escritor

Pesquisa: em 120 anos, todos os empregos humanos serão automatizados

Redação Olhar Digital 08/06/2017 17h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um robô pode se sair melhor em tudo o que você consegue fazer hoje daqui a pouco tempo. De acordo com uma pesquisa realizada pelas universidades de Yale e de Oxford, há 50% de chances de as máquinas conseguirem superar todos os humanos até 2062.

Em tarefas como a tradução de idiomas, o marco será alcançado antes - em 2024, segundo o estudo -, em dirigir caminhões, no ano de 2027, nas vendas, em 2031, e, para realizar cirurgias melhor do que os médicos atuais, em 2053.

Os pesquisadores afirmam que, em no máximo 120 anos, todos os empregos humanos serão automatizados, mas eles apontam que os avanços podem acontecer antes do previsto, já que a velocidade de aprendizado das máquinas tem crescido.

Não há garantias de que o cenário será exatamente esse, mas os pesquisadores indicam que o melhor a fazer é apoiar a pesquisa no setor e desenvolver o conhecimento dos humanos, para, quem sabe, criar novas profissões.

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você