Pesquisa estima ligeira recuperação no mercado de PCs

Um estudo realizado pela IDC mostra que o mercado de PCs não está morto, como muita gente esperava. No segundo trimestre do ano, a venda de computadores pessoais cresceu 4,9% nos Estados Unidos. A mesma pesquisa foi realizada pela consultoria Gartner, que constatou um crescimento de 1,4% no mesmo período.

Entre as razões apontadas pelos analistas estão as vendas do Chromebook e uma solidificação na economia dos EUA.

No resto do mundo, no entanto, as coisas continuam complicadas. Globalmente, as vendas caíram de 4,5% a 5,2%. O valor, no entanto, é menor do que o esperado pela IDC, de 7,4% de redução. Aqui, os especialistas apontam as economias fracas e o interesse do consumidor em adquirir smartphones antes de comprar um PC.

Apesar das quedas, há esperança: pesquisadores estimam que com a cobrança nas atualizações do Windows 10, muitos consumidores optem por comprar computadores novos que já venham com o sistema. A estimativa, no entanto, não tem nenhuma confirmação.

Via Engadget

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ