Pesquisa: maioria das pessoas revelaria dados de amigos em troca de pizza

Quanto vale a sua privacidade? E a de seus amigos? Uma pesquisa realizada pelo MIT mostra que, apesar de reconhecerem a importância de se manterem seguros, os cidadãos não pensam tanto na privacidade quando há um benefício disponível.

O estudo, feito com 3,1 mil estudantes da universidade, sugeria que as pessoas informassem o e-mail de seus amigos em troca de um pedaço de pizza. 98% dos entrevistados concordou com o pedido.

"As pessoas afirmam que se preocupam com a privacidade, mas estão dispostas a renunciar aos dados privados com bastante facilidade quando são incentivadas", explicam os pesquisadores, indicando que outro estudo feito recentemente mostrou que 74% das pessoas se dizem preocupadas com a exposição de suas informações na web.

Esse tipo de comportamento,  como destaca o The Next Web, não é incomum. A maioria das pessoas oferece diariamente seus dados em troca de benefícios, como o acesso a uma rede Wi-Fi aberta.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ