Pesquisa mostra que Netflix pode complementar a TV por assinatura

Uma pesquisa realizada pela UK Broadcasters' Audience Research Board, empresa responsável pela medição de audiência de TV no Reino Unido, mostra que os serviços de streaming de vídeo não estão substituindo a televisão, mas complementando seu uso.

O estudo, publicado nesta terça-feira, 22, mostra que  assinantes da Netflix e do Amazon Prime são prováveis assinantes de TV a cabo ou outros serviços de televisão por assinatura. 30% das casas com TV a cabo assinam Netflix, enquanto 13% contam apenas com a TV aberta.

Para a companhia, os resultados comprovam que as pessoas não estão deixando de assistir TV, e sim mudando a plataforma utilizada.

O que pode ajudar a explicar a adesão do streaming de vídeo em casas onde há TV por assinatura é o fato de que grande parte dos consumidores contrata um plano de internet banda larga junto com a televisão paga, o que ajuda a popularizar o serviço.

Via BusinessInsider 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ