Pesquisa mostra que sites sobrevivem, em média, três meses

Uma pesquisa realizada pela BigWeb, plataforma de BigData, descobriu que as páginas da web tem vida útil de cerca de três meses, menos do que abelhas e formigas. Um site foi considerado como “morto” quando ele não possuía nenhum tipo de atividade, como atualizações ou postagens, durante um mês inteiro.

Apesar da baixa expectativa de vida, novas páginas são criadas a cada dia. De acordo com a empresa, cerca de 20 mil novos sites surgem por dia no Brasil. “A popularização da Internet e a simplificação do processo de criação de sites, com ferramentas que permitem a fácil criação de uma página, fez com que muitas pessoas criassem seus próprios sites, sejam blogs, e-commerces, ou de qualquer outro tipo, mas poucos conseguem gerar conteúdo para atrair visitantes e manter o site operando”, explica Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

Segundo o estudo, os blogs dominam a internet brasileira. Do total de sites criados no país, mais da metade pertencem ao formato (52%). Em segundo lugar aparecem as páginas de notícias (3,5%), seguidas por e-commerces (2,7%), sites coporativos (2,1%), de educação (1,9%), do governo (0,3%) e outros tipos (34%).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ