Pesquisa revela quanto usuário da Uber gasta da sua renda com o app

Nos Estados Unidos, estudos mostram que as pessoas gastam, em média, de 9% a 25% da sua renda mensal em transporte, dependendo de onde vivem. Com o crescimento do uso de aplicativos de transporte particular, como a Uber e o Lyft, o instituto de pesquisa Earnest decidiu descobrir o quanto desse valor já é destinado aos apps.

De acordo com a pesquisa da Earnest, a Uber ainda corresponde a uma parcela bem pequena do valor comprometido na renda dos usuários. Em média, o app representa menos de 0,2% dos gastos, chegando a 1,3% entre as pessoas que usam o serviço com mais frequência (uma vez por semana). Também segundo o estudo, o valor total gasto pelos usuários com o aplicativo é, em média, de US$ 96 por mês.

A Earnest também identificou um breve perfil médio dos passageiros de carros solicitados pelo smartphone. Apenas 19% das mulheres que vivem nas áreas atendidas pelo serviço já experimentaram a Uber, enquanto 23% dos homens já fizeram ao menos uma corrida. Além disso, quanto maior o nível de escolaridade, maior o número de usuários.

Via Motherboard

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ