www internet

Pesquisa: tráfego na rede cai pela metade durante exibição do jogo do Brasil

Redação Olhar Digital 17/06/2010 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após às 14h da última terça-feira, uso de banda foi caindo rapidamente e só normalizou após o fim da partida

Não há como negar: a televisão ainda é preferência nacional. Embora parte significativa dos brasileiros esteja acompanhando os jogos da Copa pela web, até por que eles acontecem durante o horário do expediente, a maioria prefere ver o campeonato na telinha da TV. Prova disso é que durante a estreia do Brasil no campeonato, nesta terça-feira, 15/06, o consumo de internet no país caiu 60% em horário considerado de pico.

De acordo com o blog da empresa de hospedagem NetRevenda.com, após às 14h o consumo de banda foi caindo rapidamente, subindo um pouco por alguns minutos no intervalo do jogo, voltando aos baixos números e, em seguida, normalizando o consumo.

Já o Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações do NIC.br registrou queda de mais de 70% no tráfego de regiões metropolitanas, caindo de 35 Gb/s para 12 Gb/s no horário da partida entre Brasil e Coréia do Norte. A queda foi maior do que a que ocorre nos finais de semana.
Internet Banda Larga Copa do Mundo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você