Pesquisador brasileiro entra na lista dos 100 pensadores globais de 2015

O neurocientista Miguel Nicolelis, que é residente do Conselho de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont (ISD), está na lista dos 100 pensadores globais de 2015 feita pela revista americana Foreign Policy.

Incluído na categoria "Inovadores" da lista, ele é citado por ser um dos autores de importantes descobertas a respeito do cérebro durante o ano. O seu trabalho feito na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, em que ele sincronizava atividades cerebrais de macacos com um braço mecânico pode vir a ajudar na recuperação de pacientes que fazem fisioterapia.

Ele também é conhecido por ser o responsável pelo exoesqueleto que permitiu que um jovem paraplégico chutasse a bola na abertura da Copa do Mundo de 2014. Além de Nicolelis, apenas outro brasileiro integrou a lista, o procurador-geral da República, Rodrigo janot, por seu papel nas investigações do esquema de pagamento de propinas na Petrobras.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ