Miguel Nicolelis

Pesquisador brasileiro entra na lista dos 100 pensadores globais de 2015

Victoria Amorim, editado por Gustavo Sumares 02/12/2015 16h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O neurocientista Miguel Nicolelis, que é residente do Conselho de Administração do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont (ISD), está na lista dos 100 pensadores globais de 2015 feita pela revista americana Foreign Policy.

Incluído na categoria "Inovadores" da lista, ele é citado por ser um dos autores de importantes descobertas a respeito do cérebro durante o ano. O seu trabalho feito na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, em que ele sincronizava atividades cerebrais de macacos com um braço mecânico pode vir a ajudar na recuperação de pacientes que fazem fisioterapia.

Ele também é conhecido por ser o responsável pelo exoesqueleto que permitiu que um jovem paraplégico chutasse a bola na abertura da Copa do Mundo de 2014. Além de Nicolelis, apenas outro brasileiro integrou a lista, o procurador-geral da República, Rodrigo janot, por seu papel nas investigações do esquema de pagamento de propinas na Petrobras.

Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você