Pesquisadores conseguem criar embriões sem fertilização

Para um mamífero conseguir se reproduzir ele precisa que um óvulo seja fertilizado, certo? Não mais. Cientistas da Universidade de Bath relatam que são os primeiros a conseguir reproduzir com sucesso ratos saudáveis sem precisar fazer a fertilização tradicional ou in vitro.

A equipe manteve os óvulos em uma solução de cloreto de estrôncio para que eles pudessem começar a se desenvolver e não correr o risco de morrer. Depois disso, os pesquisadores inseriram o núcleo do esperma para reprogramar o embrião e coloca-lo no útero da mãe.

A universidade ainda não tem certeza exatamente de como essa reprogramação funciona e nem se o resultado seria o mesmo em humanos.

No mínimo, este é um grande avanço para a compreensão da reprodução dos mamíferos e poderá permitir que casais com problemas de infertilidade ou homossexuais possam ter filhos a partir de outra forma de fecundação.

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ