Adblockers

Pesquisadores criam bloqueador de anúncios 'imbatível'

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 17/04/2017 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Desde que foram criados, os bloqueadores de anúncios têm enfrentado batalhas contra a indústria de anúncios. Mais recentemente, páginas como o Facebook criaram um mecanismo que impedia o funcionamento desse tipo de software. Mas, ao que tudo indica, nesta semana a batalha ganhou um novo capítulo. Pesquisadores desenvolveram um bloqueador de anúncios "praticamente imbatível".

Reprodução

a diferença entre o novo programa, desenvolvido por pesquisadores das universidades de Princeton e Stanford, é que ele não busca pelo código de uma página para encontrar o que deve ser bloqueado, mas busca por palavras como "patrocinado" ou "anúncio" para impedir a exibição do conteúdo. A técnica é chamada de "bloqueador de anúncios perceptivo" e, segundo os criadores, funciona de maneira mais ética, já que só remove completamente o que estiver sinalizado realmente como anúncio.

Reprodução

No Facebook, por exemplo, ele pode eliminar rapidamente os conteúdos que aparecem identificados como propagandas, sem atrapalhar a navegação do usuário. "Identificamos uma combinação evolutiva de fatores técnicos e jurídicos que determinarão o final dessa corrida", explica Arvind Narayanan, um dos criadores do Perceptual Ad Blocker. Quem estiver curioso pode testá-lo, como extensão do Google Chrome, aqui.

[Ubergizmo]

Propaganda
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você