Pesquisadores desenvolvem câmeras 3D potentes para smartphones

Várias câmeras scanners 3D produzem imagens de baixa qualidade, especialmente por conta de serem pequenos e mais baratos, fazendo com que os usuários precisem de um modelo a laser para garantir resultados razoavelmente mais precisos.

Pensando nisso, pesquisadores do MIT desenvolveram uma técnica que usa luz polarizada, aumentando a resolução das imagens em até mil vezes. A técnica seria aplicada câmeras de smatphones e combinaria tecnologias do Kinect da Microsoft, lente polarizada e algoritmos que criariam imagens com base na intensidade da luz a partir de vários pontos.

Reprodução

O conceito ainda precisa de ajustes para se tornar completamente viável em uma câmera para smartphone e seria possível que o usuário tivesse que usar filtros de polarização. Com a técnica seria permitido tirar uma foto de um objeto a partir do celular e enviá-la para impressão 3 de alta qualidade.


 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ