Pesquisadores desenvolvem robô que aprende comportamento de pedestres

Pesquisadores da Universidade de Stanford estão trabalhando em um robô chamado ‘Jackrabbot’ para aprender o comportamento dos pedestres nas ruas. A equipe do ‘Computational Vision and Geometry Lab’ (laboratório de geometria e visão computacional) vai utilizar algoritmos de visão de computador capazes de rastrear e prever o movimento dos pedestres.

O robô terá que levar em consideração algumas regras complexas como tamanho da multidão, largura da passagem, hora do dia, se há bicicletas envolvidas entre outras que contarão com a tecnologia de aprendizagem para processar todos os dados.

O algoritmo que os pesquisadores estão desenvolvendo vai se basear inteiramente em dados observados e interpretados por uma rede neural. Até agora, o algoritmo de previsão de movimento criado por eles supera muitos outros.

O robô é um modelo Segway RMP210 modificado, controlado manualmente e equipado com câmeras, um scanner a laser e GPS. Ele consegue verificar as velocidades e distâncias usando coordenadas. A interação entre robôs e humanos está ficando cada vez mais comum, juntamente com a realidade dos carros autônomos.

 

Via TC

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ