Pesquisadores identificam mais de 127 mil apps maliciosos para Android

Uma equipe de pesquisadores de segurança em smartphones criou um scanner de aplicativos que identificou mais de 127 mil aplicativos nocivos disponíveis para download no Google Play e demais lojas que disponilizam utilitários para o sistema operacional Android.

O scanner, apelidado de "MassVet" avaliou mais de 1,2 milhões de aplicativos disponíveis para download em cerca de 33 lojas online em todo o mundo – isso inclui downloads de aplicativos que são para Android, mas estão fora da grade do Google Play.

Ao todo, foram 127.429 aplicativos que apresentaram comportamento potencialmente nocivo, incluindo coleta de dados agressiva do usuário e envio de listas de contatos e fotos sem o consentimento do usuário.

Embora pareça um número grande, o total de aplicativos maliciosos corresponde a menos de 1% do universo de utilitários disponibilizados para download em smartphones de diversas plataformas e sistemas operacionais.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ