PewDiePie tem um novo programa, mas não é no YouTube

Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, é o maior youtuber do mundo, com o maior número de inscritos em seu canal. Porém, apesar de ser popular na plataforma de vídeos do Google, ele decidiu criar um novo programa em outra plataforma.

Ele lançou, no último domingo, 9, o show “Best Club” no Twitch – site de streaming da Amazon – e já atraiu mais de 90 mil seguidores. O programa é uma espécie de talk show que PewDiePie realiza na sua própria casa.

Segundo o youtuber, a mudança está relacionada ao fato de ele querer produzir mais conteúdos independentes e de que a receita de publicidade que ele estava recebendo do YouTube caiu muito.

Vale lembrar que Kjellberg teve problemas no início do ano após uma brincadeira de mau gosto em que ele contratou dois homens indianos para escreverem “morte a todos os judeus” pelo seu site Fiverr.

O jornal The Wall Street Journal fez um levantamento nos vídeos do seu canal e acusou o youtuber de produzir conteúdos racistas, o que levou a Maker Studios a cortar laços com PewDiePie e ao cancelamento do seu programa "Scare PewDiePie", do YouTube Red, o serviço premium de streaming da empresa.

Além disso, o YouTube também quebrou laços com Kjellberg financeiramente, tirando-o do programa de publicidade preferencial, que oferece as maiores partes de receita para os maiores produtores de vídeo da plataforma.

[Business Insider]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ