Logo Olhar Digital

Phoenix Technologies lança sistema operacional embarcado para PCs

Redação Olhar Digital 09/11/2007 15h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativos embutidos na BIOS da máquina estão prontos para uso em apenas 4 segundos

A Phoenix Technologies, que desenvolve BIOS para vários fabricantes de PCs, anunciou o lançamento de um sistema denominado “HyperSpace”, que permitirá o uso de aplicativos como navegadores, clientes de e-mail e mensagens instantâneas e media players praticamente no instante em que o micro é ligado, sem ter de esperar o sistema operacional carregar.

 

Os aplicativos, em versões específicas para o novo sistema, estarão prontos para uso em apenas 4 segundos. Enquanto o usuário usa os programas, o sistema operacional normal do micro (Windows, por exemplo) carrega em segundo plano, e é possível alternar entre o sistema operacional e os aplicativos embutidos ao toque de uma tecla.

 

Segundo a Phoenix, o sistema não requer hardware especial, e os custos de licenciamento serão de cerca de US$ 10 por placa-mãe com o novo recurso. A ASUS já comercializa placas-mãe com recurso semelhante, um sistema operacional Linux embutido na BIOS denominado SplashTop, desenvolvido pela empresa DeviceVM.

Software Livre Computadores Linux
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você