Placa da Qualcomm pode facilitar e baratear a produção de drones

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira, 10, uma plataforma que pode facilitar o desenvolvimento de drones, fornecendo às empresas uma única placa para lidar com a câmera e a comunicação das aeronaves não tripuladas. De acordo com a empresa, a Snapdragon Flight possui em sua base o processador Snapdragon 801, suporte a câmeras 4K, câmeras de profundidade, além de uma série de sensores e uma tecnologia de carregamento rápido. 
 
"Hoje, os drones são feitos a partir de várias fabricantes de componentes que fornecem soluções separadas para fotografia, navegação e comunicações, adicionando peso e custo aos dispositivos vendidos ao consumidor. A placa Snapdragon Flight reúne as tecnologias em uma única placa, permitindo que os desenvolvedores construam drones que mais leves, menores, mais fáceis de usar e acessíveis, com bateria de longa duração e funcionalidades superiores", afirma Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos da Qualcomm.
 
O primeiro cliente a usar a novidade é a fabricante chinesa Yuneec. A Qualcomm afirma que a novidade deve estar disponível comercialmente em 2016.

Via Qualcomm
 

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ