Plataforma de streaming Twitch passará a utilizar HTML5 em 2016

Mais uma empresa de mídia online decide abrir mão do formato Flash. A plataforma de transmissão de vídeos em tempo real Twitch anunciou na última sexta-feira, 25, que passará a executar seu conteúdo em HTML5 a partir do próximo ano.

O anúncio foi feito durante a TwitchCon, evento dedicado aos usuários do serviço de streaming nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, seu player de vídeos, assim como outras opções de interação, será transportado para o formato HTML5 ainda no primeiro semestre de 2016.

Com a nova tecnologia, a extensa comunidade de gamers que utiliza o Twitch poderá transmitir suas partidas com mais segurança, velocidade e para uma audiência ainda maior, superando as limitações do Flash. Em outras novidades, a empresa revelou futuros updates para o aplicativo de chat Whisper e novos recursos para usuários.

Entenda por que o Flash está perdendo espaço na internet 

Via Twitch Blog

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ