Plataforma permite buscar vídeos usando emojis

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã, em conjunto com a equipe da Qualcomm Research, desenvolveram um buscador de vídeos que faz as pesquisas usando os populares emojis.

Batizada de Emoji2Video, a ferramenta permite que o internauta combine imagens entre uma seleção de 385 emojis para encontrar o que deseja. Existem quase 1,3 mil emojis atualmente, mas a revista do MIT explica que os pesquisadores excluíram os que poderiam ter significados iguais e coisas como símbolos e números.

Para fazer com que o buscador funcione, eles aplicaram descrições a cada emoji e analisaram os quadros dos vídeos, a fim de compreender se há alguma figura do teclado que possa funcionar como representação daquilo.

Por enquanto é possível pesquisar apenas entre 45 mil vídeos do YouTube, o que é uma fração minúscula da plataforma do Google. Mas os pesquisadores disseram ao MIT que não é complicado expandir as capacidades do Emoji2Video - e é exatamente o que pretendem fazer.

Essa não é a primeira iniciativa a misturar emojis e pesquisas, mas o foco em vídeos é algo novo. Desde 2014 o Bing permite que se faça buscas com esse tipo de imagem, por exemplo, e no meio deste ano uma empresa criou um sistema que permite substituir números por emojis em senhas bancárias.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ