Almofadas de emojis

Plataforma permite buscar vídeos usando emojis

Leonardo Pereira 27/10/2015 07h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã, em conjunto com a equipe da Qualcomm Research, desenvolveram um buscador de vídeos que faz as pesquisas usando os populares emojis.

Batizada de Emoji2Video, a ferramenta permite que o internauta combine imagens entre uma seleção de 385 emojis para encontrar o que deseja. Existem quase 1,3 mil emojis atualmente, mas a revista do MIT explica que os pesquisadores excluíram os que poderiam ter significados iguais e coisas como símbolos e números.

Para fazer com que o buscador funcione, eles aplicaram descrições a cada emoji e analisaram os quadros dos vídeos, a fim de compreender se há alguma figura do teclado que possa funcionar como representação daquilo.

Por enquanto é possível pesquisar apenas entre 45 mil vídeos do YouTube, o que é uma fração minúscula da plataforma do Google. Mas os pesquisadores disseram ao MIT que não é complicado expandir as capacidades do Emoji2Video - e é exatamente o que pretendem fazer.

Essa não é a primeira iniciativa a misturar emojis e pesquisas, mas o foco em vídeos é algo novo. Desde 2014 o Bing permite que se faça buscas com esse tipo de imagem, por exemplo, e no meio deste ano uma empresa criou um sistema que permite substituir números por emojis em senhas bancárias.

Vídeo Buscadores emoji
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você