Google Play Store

Play Store está recomendando versão lite de aplicativos para usuários

Juliana Américo, editado por Daniel Junqueira 26/03/2018 13h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os aplicativos “lite”, que são uma espécie de versão mais leve do aplicativo original, estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente para o sistema operacional Android. Segundo informações do Android Police, o Google está tornando a busca por esses aplicativos mais fácil. Um deles é o Facebook Lite.


Alguns usuários estão recebendo uma mensagem na Play Store que informa sobre a existência de um programa mais leve do aplicativo que a pessoa está tentando baixar. A mensagem também mostra o tamanho do arquivo do aplicativo lite e o botão "Visualizar", que leva o usuário à página do aplicativo.

Reprodução

Atualmente existem versões leves dos principais aplicativos, como o Facebook, Messenger, Skype e Twitter. Além do YouTube Go e Files Go. Com essas versões, os usuários conseguem melhorar o desempenho do celular e ainda economizar a franquia de dados de internet.

-> Google Play Store: tudo sobre a loja de aplicativos do Android

Aplicativos Google Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você