Play Store está recomendando versão lite de aplicativos para usuários

Os aplicativos “lite”, que são uma espécie de versão mais leve do aplicativo original, estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente para o sistema operacional Android. Segundo informações do Android Police, o Google está tornando a busca por esses aplicativos mais fácil.

Alguns usuários estão recebendo uma mensagem na Play Store que informa sobre a existência de um programa mais leve do aplicativo que a pessoa está tentando baixar. A mensagem também mostra o tamanho do arquivo do aplicativo lite e o botão "Visualizar", que leva o usuário à página do aplicativo.

Reprodução

Atualmente existem versões leves dos principais aplicativos, como o Facebook, Messenger, Skype e Twitter. Além do YouTube Go e Files Go. Com essas versões, os usuários conseguem melhorar o desempenho do celular e ainda economizar a franquia de dados de internet.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ