Facebook troca Flash por HTML 5 nos vídeos

Várias empresas estão trabalhando para extinguir o Adobe Flash, devido aos seus erros de formato e às falhas de segurança. Diante disso, o Facebook anunciou hoje que seus players de vídeos passarão a executar em HTML 5.

Daniel Bauling, engenheiro do Facebook, informou que a rede social continuará trabalhando em conjunto com a Adobe para proporcionar uma experiência confiável e segura no site. Entretanto, os vídeos serão padronizados para HTML 5 em todos os navegadores.

O HTML 5 passou por um extenso trabalho de execução, mas não foi otimizado para navegadores mais antigos. O Facebook, no entanto, decidiu trabalhar o HTLM 5 em um pequeno número de navegadores para então atingir mais navegadores e sistemas operacionais mais antigos.

O engenheiro do Facebook explica que os vídeos executados no novo formato ficaram mais rápidos, confiáveis e propensos a menos queixas. Ele ainda comenta que essas melhorias fazem com que as pessoas vejam mais vídeos, compartilhem e comentem o conteúdo.


Via TheNextWeb 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ