Pokémon Go está perdendo usuários, diz pesquisa

O jogo Pokémon Go pode ser o mais popular do mundo, mas isso não significa que a Niantic, desenvolvedora do game, não tenha dificuldade para manter as pessoas jogando. Uma pesquisa divulgada recentemente pela SurveyMonkey estima que, nos Estados Unidos, a base de usuários do game atingiu seu pico em 14 de julho, com pouco mais de 25 milhões de usuários. De lá para cá, o número já caiu em 5 milhões.

Algumas coisas podem explicar a queda de usuários de Pokémon Go. Em primeiro lugar, os problemas com os servidores que deixaram o jogo instável durante algumas semanas, muitas vezes em horário de pico, quando os jogadores estavam mais propensos a usar o app. Muita gente também reclama que o jogo fica mais difícil à medida que os níveis vão aumentando, o que desanima quem não está disposto a gastar horas para passar para uma nova fase.

A Niantic também admitiu recentemente que o jogo possui 10% dos recursos planejados para ele, o que significa que as opções de jogo são limitadas.

A pesquisa identificou também que o jogo foi mais baixado em 7 de julho, dia de seu lançamento. Tradicionalmente, os games levam meses ou até anos para atingir o chamado "pico de downloads diários".
Embora já tenha atingido o pico nos EUA, o jogo ainda não foi lançado em uma série de países, incluindo o Brasil, o que significa que ainda falta muito para o título cair no esquecimento, se isso acontecer. A desenvolvedora afirma que planeja lançar recursos adicionais assim que terminar seu lançamento mundial.

Para a SurveyMonkey, Pokémon Go deve continuar fazendo sucesso por muito tempo.

Via ComicBook

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ