Pokemon Go ganha modo realista que permite chegar perto de Pikachu e companhia

O Pokémon Go vai ganhar um novo modo de realidade aumentada para o iPhone (iOS). Batizado de AR+, o novo método de jogo vai deixar a captura dos monstrinhos mais reais e dinâmica, sendo possível se aproximar deles com a câmera do celular. Os personagens poderão ainda interagir com o jogador, dando mais bônus de captura ou ficando assustados com a presença e fugindo.

Lançado em 2016, o jogo já trazia um modo de realidade aumentada simples, que apenas mostrava o Pokémon flutuando sobre a imagem da câmera. Agora, a desenvolvedora Niantic afirma que os monstros terão escalas mais reais, sendo possível se aproximar bastante deles como se existissem de verdade. Além disso, Pikachu e a turma notarão a presença do treinador e poderão fugir assustados caso estes se aproximem demais.

A nova interface de realidade aumentada poderá dar bônus adicionais de experiência e poeira estrelar (stardust) para os jogadores. Para isso, basta que eles se aproximem a uma distância muito próxima do Pokémon que estão tentando capturar.

Por enquanto, a função estará disponível para o iPhone 6S ou versões superiores rodando o iOS 11. O update necessário deve chegar à App Store em breve. A Niantic não detalhou se pretende lançar as funções para o Android, mas é possível que a ausência de um suporte para realidade aumentada como o ARKit do iOS esteja dificultando isso.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ