'Pokémon Go' ganha seu primeiro evento no mundo real

Neste período do ano passado, "Pokémon Go" estourava e se tornava o aplicativo mais popular do mundo por algumas semanas. Agora, para celebrar um ano do lançamento do jogo, a desenvolvedora Niantic vai cumprir uma promessa de longa data: eventos realizados no mundo real.

O primeiro trailer do game, revelado ainda antes do lançamento, mostrava o plano que demorou um ano para se concretizar. O vídeo exibia centenas ou milhares de pessoas no mesmo espaço trabalhando cooperativamente para enfraquecer e capturar um MewTwo.

No entanto, para a tristeza geral da base de jogadores (ainda grande, mesmo que não tanto quanto nas semanas pós-lançamento) de "Pokémon Go", os eventos serão limitados a alguns pontos do planeta. O primeiro será a Pokémon Go Fest, que acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos, em 22 de julho. Enquanto isso, já há eventos programados para a Europa e para o Japão, ainda sem muitos detalhes revelados.

Para completar o aniversário, a Niantic também preparou um evento interno do jogo com o tema do solstício, marcando a transição das estações. O evento aumentará a incidência de Pokémons dos tipos fogo e gelo a partir do dia 13 de junho, com descontos em itens e bônus de experiência.

Por fim, a empresa também anunciou que está desenvolvendo uma nova forma cooperativa de jogo, sem dar detalhes sobre o que vem por aí. Com isso, a Niantic também desativou temporariamente os ginásios do jogo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ