Pokémon Go vai deixar de funcionar em iPhones e iPads antigos

A Niantic Labs, empresa que desenvolve o popular jogo de realidade aumentada Pokémon Go, trouxe uma má notícia para quem aproveita o game em iPhones ou iPads mais antigos. Alguns destes dispositivos vão perder suporte ao jogo em fevereiro.

Mais precisamente, a partir de 28 de fevereiro, Pokémon Go não terá mais suporte da Niantic em dispositivos da Apple rodando iOS 10 ou inferior. O jogo só vai continuar sendo suportado para quem está no iOS 11, versão mais recente do sistema operacional.

O fim do suporte significa que o game não será mais acessível para quem usa um iPhone ou iPad preso ao iOS 10, como o iPhone 5 e o iPad de quarta geração. Segundo a Niantic, jogadores não poderão mais acessar suas contas e deverão trocar seus dispositivos por modelos mais novos.

A lista de aparelhos da Apple que não poderão mais rodar Pokémon Go a partir de 28 de fevereiro é a seguinte:

Reprodução

A Niantic diz que a mudança "é resultado de melhorias a Pokémon Go que empurram o aplicativo para além das capacidades do sistema operacional nestes dispositivos".

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ