Taser

Polícia dos EUA adota arma que ativa câmera quando disparada

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 07/01/2015 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A polícia de Los Angeles anunciou a compra de 8 mil armas Taser, que utilizam eletrochoque e têm alcance de cinco metros, com uma nova tecnologia: câmeras acopladas ao corpo da arma que monitoram sua forma de utilização. 

O modelo X26P, lançado em 2012, foi projetado para funcionar em conjunto com uma câmera que é acionada assim que a arma é disparada, fornecendo um registro do campo de visão do policial, direção exata do disparo da arma e distância do alvo.

Outros sensores foram incluídos no sistema da Taser que permitem registros mais precisos, como um que identifica se os fios elétricos atingiram o alvo e qual a descarga elétrica descarregada após o contato.

A utilização da nova tecnologia foi implementada após as recentes mortes de Michael Brown, Eric Garner e Tamir Rice, incidentes separados que envolveram a polícia dos EUA onde imagens das câmeras de seguranças não foram suficientes para apurar se ouve ou não abuso de violência. 

Fonte: The Verge


Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você