Polícia obriga suspeito a fornecer suas digitais para desbloquear iPhone

Enquanto em diversas partes do mundo as empresas de tecnologia enfrentam pressão por parte da polícia e do governo para que fornceçam informações de seus clientes para a justiça, na Noruega um homem foi forçado por policiais a fornecer seu polegar para desbloquear seu smartphone.

De acordo com o site local Bergensavisen, o homem foi encontrado com drogas em sua posse. A polícia acredita que o celular contenha informações importantes sobre os fornecedores das substâncias e, mediante recusa do acusado em fornecer dados e em desbloquear o celular, o caso foi para o tribunal, que aceitou o pedido.

Recentemente, o site MacRumors apontou que a tecnologia de desbloqueio da Apple, o Touch ID, vai exigir aos usuários que insiram um código de acesso, além de digitalizar as impressões digitais, para reativar o recurso. Assim, se um smartphone foir apreendido como evidência, como é o caso, a polícia pode ter que entrar com um novo pedido, solicitando que o código numérico também seja fornecido.

Via Ubergizmo 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ