portabilidade

Portabilidade já foi concluída para quase 120 mil

Redação Olhar Digital 06/01/2009 11h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O serviço está em processo de implantação gradativa no país desde setembro de 2008

De acordo com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom, a Entidade Administradora do serviço de portabilidade numérica no Brasil, em quatro meses de operação do serviço, 180.144 usuários de telefonia móvel e fixa solicitaram a troca de operadora com a permanência do número de identificação do telefone. Desses, 119.143 usuários já tiveram a portabilidade concluída.

Nesse período, cerca de 1.500 solicitações de transferências foram realizadas diariamente nas localidades que já dispõem do serviço mantendo a média verificada no primeiro dia de implantação da portabilidade que registrou 1.238 pedidos.

 

Implantação gradativa

Acessível a 30 DDDs (2.862 municípios), que servem a mais de 60 milhões de usuários de telefonia no Brasil, a portabilidade numérica está em processo de implantação gradativa. A implantação segue um calendário que deverá ser cumprido totalmente na primeira semana de março deste ano com o serviço ao alcance dos mais de 187 milhões de assinantes servidos pelos 67 DDDs existentes no País.

A partir do dia 8 de janeiro, mais quatro estados serão beneficiados. Os usuários de telefonia contemplados pela portabilidade esta semana serão os mais de 15 milhões servidos pelos DDDs 18 (SP), 51 e 55 (RS), 63 (TO), 65 (MT), 92 e 97 (AM).

Neste mês, 21 novos DDDs estarão oferecendo a portabilidade numérica a mais 48 milhões de usuários de telefonia. As capitais que integrarão o grupo serão Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Aracajú (SE), Boa Vista (RR) e Macapá (AP).

Para fevereiro estão previstos 11 DDDs, os quais somam 41 milhões de assinantes, com destaque para a chegada da portabilidade às capitais Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE).

Celulares portabilidade Telefonia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você