Notebook Positivo

Positivo anuncia recall de notebooks por risco de incêndio

Lucas Carvalho 05/01/2017 12h54
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fabricante brasileira de eletrônicos Positivo anunciou nesta quinta-feira, 5, um recall de notebooks fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. Segundo a empresa, um problema na bateria poderia fazer com que as máquinas pegassem fogo.


A lista de dispositivos afetados inclui as linhas Premium XS (4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330 e 8410) e Premium TV XS (3010 e 3210). A Positivo diz que as baterias desses modelos podem sofrer um curto-circuito que gera superaquecimento.

"Nesse caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio", disse a empresa no anúncio do recall. "Se o seu notebook está envolvido nessa campanha, recomenda-se o seu desligamento imediato e a não utilização do produto até que seja levado aos Centros de Reparo da Positivo para atendimento."

Na página oficial do programa de recall, é possível consultar se o seu notebook Positivo é um dos afetados através do seu número de série. Se for esse o caso, a empresa pede que os consumidores procurem a sua central de atendimento para realizar a troca das baterias gratuitamente. O reparo, segundo a Positivo, dura cerca de uma hora.

Via UOL

Notebooks Recall Positivo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você