Precisa de férias? Saiba como desativar temporariamente sua conta no Facebook

Um estudo recente afirmou que tirar umas férias do Facebook pode ser a melhor maneira de ser um pouco mais feliz na vida. Mas você não precisa excluir sua conta na rede social para fazer isso. Basta desativá-la temporariamente e, quando estiver com saudade do site, reativá-la.

O processo para fazer isso é bastante simples e rápido e faz com que sua conta suma do site. Dessa forma, seus amigos não vão mais conseguir visualizar o seu perfil. Quando quiser voltar ao site, basta acessar a conta com seu login e senha. Confira:

1 – Acesse a seta para baixo no canto superior da tela e, em seguida, clique em “Configurações”.

Reprodução

2 – Clique na aba “Segurança”.

Reprodução

3 – Procure por “Desativar sua conta” e vá em “Editar”.

Reprodução

4 – Agora clique em “Desativar sua conta”.

Reprodução

5 – Você precisa escolher um motivo para a sua saída da rede. Em todas as opções o Facebook vai tentar te ajudar a resolver o problema sem que você precise desativar. Se desejar parar de receber e-mails da rede social, deixe a caixa indicada em branco. Depois de tudo isso clique em “Desativar”.

 Reprodução

6 – Por fim, se estiver certo de que deseja realizar o procedimento, clique em “Desativar agora”.

Reprodução

7 – Pronto! Quando quiser voltar ao site, basta acessar a conta com seu login e senha.

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ