Boris Johnson

Prefeito de Londres promete 5G até 2020

Marcelo Gripa 28/07/2014 10h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O prefeito de Londres, Boris Johnson, está confiante de que a cidade colocará à disposição de seus habitantes a primeira rede de 5G no mundo até 2020. Segundo ele, a próxima geração da internet móvel será rápida a ponto de permitir baixar filmes no celular em menos de um segundo.

"Londres está ganhando a reputação de ser a capital tecnológica europeia e nós precisamos garantir ao londrino a melhor conectividade digital. Melhorar rapidamente a conectividade é parte do plano de infraestrutura da cidade", afirmou Johnson.

O prefeito prometeu disponibilizar informações sobre a qualidade das propriedades do 5G, como velocidade da conexão e alcance. Também faz parte do plano estreitar relacionamento com as empresas do setor para acelerar o desenvolvimento da tecnologia.

O projeto está sendo realizado em parceria com a Universidade de Surrey. No ano passado, o Olhar Digital conversou com o engenheiro Rahim Tafazolli, responsável pelos estudos. Para ele, o objetivo não é necessariamente aumentar a velocidade da conexão (ainda sem previsões de números), mas criar melhorias no sistema como um todo que se reverterão em uma experiência mais fluida de navegação para o usuário. 

Via: The Telegraph
Tecnologia 5G
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você