Prefeitura lança wi-fi grátis em São Paulo

A prefeitura de São Paulo inaugurou nessa quinta-feira, 1, a primeira rede de Wi-Fi grátis e pública da cidade. Restrito à Praça Dom José Gaspar, na região central, o acesso será estendido a outros 119 praças, de 96 distritos.

Quem tiver qualquer dispositivo com conexão à internet poderá navegar sem precisar de senhas. A velocidade oferecida é 512 kbps para download e upload por usuário. O sistema ficará em testes por 30 dias, período que servirá para corrigir eventuais falhas.

Segundo a Folha de S.Paulo, a expectativa é que o sinal disponibilizado no projeto-piloto atenda até 200 usuários simultaneamente. Caso a demanda não seja suficiente, a capacidade da rede pode ser reavaliada.

Após a fase de testes, uma licitação definirá a empresa que assumirá a operação. A iniciativa é parte do Projeto Praças Digitais.

Via Folha de S.Paulo.


Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ