Primeiras unidades do Optimus Maximus Keyboard são entregues

Teclas “inteligentes” exibem imagens diferentes conforme o aplicativo em uso

As primeiras unidades do Optimus Maximus Keyboard, um teclado inovador desenvolvido pelo Art. Lebedev Studio em Moscou, na Rússia, estão sendo entregues aos clientes que o adquiriram no período de pré-venda. Originalmente programado para venda em 2006, vários problemas causaram a mudança na data de entrada do produto no mercado.

 

O Optimus Maximus Keyboard é um teclado USB aparentemente normal, mas com um, na verdade 105, detalhes diferentes. O topo de cada tecla é um mini-monitor OLED colorido, que pode exibir a imagem que o usuário quiser. Com software que acompanha o produto é possível reconfigurar as teclas para que exibam símbolos relacionados ao aplicativo em uso. Por exemplo, atalhos para as ferramentas do Photoshop ou comandos para troca de armas em Quake 4. As teclas também podem ser reprogramadas para que o teclado se adapte à linguagem do usuário: ele pode exibir um layout em inglês para você, e em português para seu filho, por exemplo.

 

O teclado pode ser adquirido, ainda em pré-venda até Janeiro, por US$ 1.564. Mais informações em www.artlebedev.com/portfolio/optimus.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ