Primeiro aplicativo da Apple para Android é alvo de críticas e piadas

Como dissemos mais cedo nesta quinta-feira, 17, o primeiro aplicativo da Apple para Android é uma ferramenta para migrar todos os dados e conteúdo do usuário do sistema para um dispositivo iOS.

Mas se a Apple achava que seria bem recebida pelos donos de smartphones Android, se enganou bastante: até agora, a maior parte das avaliações do app são negativas e a nota média é de 1,8. Muitos criticam a postura da companhia de não oferecer apps que rodem em outra plataforma, e sim incentivar a mudança para o seu sitema. "Querida Apple, a razão para eu trocar o iOS pelo Android é que o Google disponibiliza por lá seus aplicativos. Fiquei tão acostumado com seu ecossistema que percebi que ter um Android funcionava melhor para mim. Faça a mesma coisa e as pessoas voltarão", aconselha um usuário.

Reprodução

"Eu prefiro levar um tiro no rosto do que mudar para um ambiente fechado e controlado. A Apple vai ser o próximo BlackBerry em poucos anos", declara um usuário.

Alguns usuários chegam até a fazer piadas com a fabricante do iPhone:

"Este é um app de viagem no tempo. Você já desejou poder voltar no tempo? Bem, agora você pode! Experimente todas as características que você já tem há anos como se fossem novas, mas desta vez de uma maneira mais lenta", avalia outro.

"Falso. Tentei esse app no meu LG G3 para transformá-lo em um iPhone 6 Plus com iOS 9. Em vez disso, transformei meu smartphone em um Blackberry curvo", diz um terceiro.

O "Move to iOS" funciona em dispositivos que rodam a partir da versão 4.0 do Android.

Via Mashable

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ