Primeiro celular da Nokia na era pós-Microsoft aparece na internet

Em breve o acordo com a Microsoft irá expirar e a Nokia poderá trazer novamente sua marca ao mercado de smartphones. No entanto, a finlandesa aparentemente já está trabalhando no design de seu primeiro celular com Android para quando seu lançamento for uma realidade. É o que indica o vazamento das imagens do suposto C1.

O aparelho seria a segunda investida da nova era da Nokia no mundo do Android. A empresa já havia lançado o tablet N1 no passado e, curiosamente, algumas imagens do C1 já haviam aparecido em dezembro do ano passado.

Reprodução 

As imagens do ano passado e as novas coincidem, com um design bastante fino, construção em um corpo único com uma tela grande que preenche quase toda a área frontal do dispositivo.

As informações do PhoneArena apontam que o aparelho não será, no entanto, um top de linha, apesar de contar com 2 GB de memória RAM. Ele deve usar um processador Intel Atom, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 MP e uma tela de 5 polegadas com resolução HD.

Não há informação de preço, ou de quando o aparelho poderá chegar ao mercado, nem onde o modelo será lançado, já que o tablet N1, por exemplo, foi lançado primariamente para o público oriental.

Vale observar que a Nokia já avisou que voltará ao mercado de smartphones, mas será diferente da era pré-aquisição da Microsoft. A companhia finlandesa não possui mais fábricas, e toda a equipe envolvida na produção de celulares migrou para a desenvolvedora do Windows. Assim, os futuros produtos serão frutos de parcerias, como aconteceu com o N1, com responsabilidade de produção, distribuição de marketing nas costas da Foxconn, mas licenciado para usar a marca Nokia e projetado pela finlandesa.

Via PhoneArena 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ